Segunda a Sexta-feira: 07h30 até 17h

CIRURGIAS

Sessão destinada aos detalhes sobre os procedimentos cirúrgicos da especialidade

Navegue pelo menu para conhecer mais sobre cada cirurgia

Urologia Geral

Disfunção Erétil

Disfunção erétil ou impotência sexual é a incapacidade permanente de obter ou de manter uma ereção rígida o suficiente para uma relação sexual satisfatória. Doenças como Diabetes e Hipertensão,além de algumas cirurgias, são as principais causas. Distúrbios psicológicos, queda de Testosterona, Doenças neurológicas e vasculares também contribuem, além do consumo excessivo de medicamentos, alcoolismo e tabagismo. O tratamento divide-se em medicações orais, injeções intracavernosas(peniana) e próteses peniana. O implante de Prótese Peniana é o tratamento cirúrgico mais indicado para disfunção erétil que não obteve resposta medicamentosa. Consiste no implante de prótese peniana nos corpos cavernosos. Dividindo-se em próteses semi-rigidas, maleáveis ou articuláveis, e as infláveis.

Orientações para o Pré-Operatório
  • Os procedimentos de implante de Prótese Peniana são realizados em regime de internação hospitalar. O tipo de anestesia pode variar entre Anestesia Geral ou Raquidiana ,dependendo da necessidade do paciente e da conduta médica.
  • O paciente deverá passar por avaliação anestésica pré-operatória em consultório. As doenças pré-existentes e medicações de uso contínuo deverão ser informadas.
  • É de extrema importância a apresentação dos exames pré-operatórios e de diagnóstico por imagem (Ultrassonografia, Tomografia, Ressonância. ) no dia do procedimento.
  • Faz-se necessário jejum absoluto de 6 a 8 horas antes da cirurgia.
  • Comunicar ao médico responsável o uso de medicamentos como Aspirina (AAS), Somalgin, Anticoagulantes (Marevan, Coumadin), Ticlopidina (Ticlid), Clexane, Clopidogrel.
Orientações para o Pós-Operatório
  • Imediatamente após a cirurgia você será levado à sala de recuperação anestésica. Após total recuperação da consciência e estabilização dos sinais vitais, será encaminhado ao quarto.
  • Internação: O período de internação hospitalar para a maioria dos pacientes é de aproximadamente 1 dia.
  • As atividades sexuais serão suspensas por 6 semanas e liberadas após avaliação médica.